Beneficios do Azeite de Oliva

Muito se fala de todos os benefícios sobre o azeite de oliva.

  E por isso a seguir daremos algumas informações interessantes sobre as vantagens deste alimento que é milenar. Altamente saudável, oferece um toque especial e diferenciado nos pratos, sem dúvida é um tipo de alimento indispensável para quem não costuma abrir mão de uma alimentação que seja considerada como saudável e também balanceada.

O azeite extra virgem é rico em ácidos graxos estes que são monoinsaturados como por exemplo o ácido oleico, o que poderá favorecer assim os controles de colesterol, já que ajudam a reduzir o colesterol ruim do sangue, mantendo assim o nível de colesterol bom.

Na melhor dieta do mundo, a dieta mediterrânea o azeite e também as gorduras do bem estão presentes com a utilização deste tipo de azeite.

Conheça os benefícios do azeite de oliva

O azeite de oliva ajuda a prevenir a arteriosclerose bem como todos os seus riscos.

Além disto ele melhora o funcionamento do estômago bem como do pâncreas.

Este é um tipo de alimento que poderá digerir com muito mais facilidade do que qualquer outro tipo de gordura comestível, não tem colesterol e ainda oferece a mesma quantidade de calorias do que outros óleos utilizados.

Além disto ele acaba acelerando todas as funções de metabolismo.

Produzindo assim um tipo de efeito protetor e tônico de epiderme.

Com isto é estimulado o crescimento e ainda favorece a absorção de cálcio bem como a mineralização dos nutrientes.



O azeite de oliva além de tudo isto conta com uma ótima propriedade anti-inflamatória. Esse polifenol conta com uma série de propriedades antioxidantes significativas, o que poderá inibir a agregação das plaquetas e ainda reduzindo as formações de possíveis moléculas inflamatórias no corpo todo. São tantas as propriedades refletidas que existe ainda uma porção de males entre infartos e derrames que poderão ainda ser aproveitados e prevenidos com a ingestão de azeite de oliva.

Quando colocamos o prato com azeite ganhamos boas doses também de oleuropeína. O que é um tempero que é uma excelente fonte de vitamina E, este tipo de nutriente acaba retardando o envelhecimento das células.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Peso Ideal para seu Corpo